VOCÊ SABE O QUE É UMA OUVIDORIA?
A Ouvidoria é um canal institucional estratégico que tem como objetivo receber manifestações do público interno e externo, a fim de identificar oportunidades de melhoria de processos, produtos e serviços, e buscar soluções efetivas junto aos diversos setores da organização.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES?
- RECLAMAÇÕES
Algo não funcionou como você queria? Sofreu com alguma insatisfação? Já tentou resolver seu problema nos canais convencionais de atendimento e não obteve êxito? Abra uma reclamação para que possamos reavaliar seu pedido;
- DENÚNCIAS
Comunique irregularidades, desvios de conduta e atos ilícitos praticados. Vamos encaminhar aos setores responsáveis e acompanhar a sua apuração.
- ELOGIOS
Dê um feedback positivo, demonstre reconhecimento e satisfação sobre o serviço prestado ou atendimento recebido.
- SUGESTÃO
Recomende adequações para melhorarmos os serviços e o atendimento prestado. Sua experiência e opinião são importantes para nós.
- INFORMAÇÃO
Esclareça dúvidas ou solicite informações que você teve dificuldade em obter junto aos canais convencionais da Secretaria.
FIQUE ATENTO!
Para que as manifestações tenham o devido andamento, é necessário que sejam apresentadas com elementos suficientes que garantam uma apuração adequada.
E para que o seu atendimento tenha êxito, precisamos que forneça os seguintes dados:
- Nome completo do manifestante;
- Número do documento de identificação CPF ou CNPJ;
- Contato telefônico;
- Endereço eletrônico (e-mail);
- Endereço completo do manifestante.
DÚVIDAS FREQUENTES:
– PRECISO ME IDENTIFICAR?
Não há obrigatoriedade de identificação, mas a informação do seu contato possibilita o envio da resposta, ampliando as formas de acompanhamento do trâmite da sua manifestação.
Caso opte por não se identificar, é necessário que informe todos os detalhes que possibilitem a verificação e apuração da possível irregularidade. Mas, se for solicitado, a SEMULHER tem o compromisso de manter seus dados em sigilo.
– EM QUANTO TEMPO A OUVIDORIA VAI ME RESPONDER?
Respeitando a legislação, a Ouvidoria dará ciência ao cidadão, quanto ao recebimento e encaminhamento dado à demanda dentro da SEMULHER, no prazo de 05 (cinco) a 30 (trinta) dias úteis.
VANTAGENS DA OUVIDORIA
- Ao utilizar os canais de acesso da Ouvidoria, garantimos a melhoria do serviços prestados ao usuário-cidadão e do ambiente de trabalho aos nossos servidores.
- Gera mais transparência e atenção ao usuário/servidor;
- Evita a evolução de reclamações para um possível litígio;
- Permite a identificação de falhas nos processos e propõe melhorias;
- Fortalece a imagem institucional;
- Melhora do clima organizacional e aumento do desempenho.
COMO ENTRAR EM CONTATO?
É através da sua colaboração que conseguiremos aperfeiçoar processos. Contamos com você!
SITE: https://semulher.ac.gov.br/ouvidoria-semulher/
TELEFONE: (68) 99605-0657
E-MAIL: ouvidoria.semulher@gmail.com
ATENDIMENTO PESSOAL: Sede da SEMULHER, localizada na Rua João XXIII, nº 1.137, Bairro Village Wilde Maciel, Rio Branco/AC Sala da Ouvidoria – Térreo (8 horas às 15 horas )
BAIXE A CARTILHA DA OUVIDORIA: