Semulher participa de palestra sobre Empreendedorismo no Senac e visita carreta de cursos do Programa Impacta Mulher

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) participou, na noite desta quarta-feira, 5, no município de Brasiléia, da palestra sobre Empreendedorismo no Senac, na oportunidade, também realizou visita à unidade móvel da instituição, onde são sediados os cursos ofertados pela Secretaria da Mulher por meio do Programa Impacta Mulher.

A Semulher foi representada pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre (CEAMAA) no encontro que teve como objetivo dialogar sobre o mercado de trabalho, além de prestigiar o Programa Impacta Mulher, uma iniciativa que oportuniza que mulheres vítimas de violência e em situações de vulnerabilidade social, recebam profissionalização.

Estudantes do Programa Impacta Mulher e equipe da Semulher durante aula de curso profissionalizante. Foto: Cedida

“Nossa gratidão a Semulher por esta parceria que já é um sucesso com nosso já amado Senac. E nós que fomos abençoadas com cursos maravilhosos, com professores de excelência, inclusive com cursos únicos em nossa cidade como o de sobremesa e de hambúrguer, o de bolos e tortas que já tinha feito ano passado e é incrível”, afirmou a estudante Tatyany Carvalho, uma das beneficiadas pelo programa.

Ela também agradeceu pela oportunidade de inserção no mercado de trabalho. “Mas só gostaria de salientar aqui que até cursos novos essa parceria trouxe e empoderou a todas nós, porque saibam que é um luxo se tornar uma mulher com certificado do SENAC apta para arrasar no mercado de trabalho em nome de Jesus Cristo que é a nossa força e nossa alegria”, finalizou Tatyany.

Tatyany Carvalho, uma das alunas no curso de hambúrguer e sobremesas, “muito feliz por essa oportunidade”. Foto: Cedida

“É com grande satisfação que prestigiamos o Programa Impacta Mulher, principalmente porque conseguimos alcançar muitas mulheres em todo o Acre. Esta visita foi mais uma oportunidade valiosa para conversar e acompanhar o andamento dessa profissionalização que tem como objetivo apoiar, capacitar e proporcionar ferramentas necessárias para as mulheres atingirem sua independência e seguirem fortes”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher Márdhia El-Shawwa.